ine 5341 

Programa

OpenGL

Links

Bibliografia

Plano de Ensino

Trabalhos de
Alunos de 
Semestres
Passados


Importante: Livros marcados com * são livros da coleção privada do Professor e não existem na Biblioteca da UFSC. Estes livros podem ser emprestados por períodos curtos de tempo.

Parte I - Computação Gráfica Básica com Implementações em Smalltalk

Livros que nós temos

Fundamentals of Interactive Computer Graphics. Foley & van Damm. 1. e 2. edições (temos dois exemplares, um do professor (*), outro da bib. do CPGCC).

Principles of Interactive Computer Graphics. Williem Newman & Robert Sproull. McGraw-Hill/Kogakusha (*)

Interactive Computer Graphics. McGraw-Hill (Livro verde) (*)

Apostila em Português (incompleta)

Material Excelente (em MS-Word com dados de exemplos em MS-Excel tudo em .zip) do British Columbia Institute of Technology, Canadá

Livros que nós sugerimos mas não temos

Computer Graphics, C Version, Second Edition by Donald Hearn and M. Pauline Baker, Prentice-Hall, ISBN: 0135309247.
 
 



Parte II - Conceitos Avançados com Implementações em OpenGL e C++

Livros que nós temos

The OpenGL Super Bible. 2nd. Edition. (*)

Livros que nós sugerimos mas não temos

"OpenGL 1.2 Programming Guide, Third Edition: The Official Guide to Learning OpenGL, Version 1.2" by Mason Woo, Jackie Neider, Tom Davis, Dave Shreiner,OpenGL Architecture Review Board, Addison-Wesley Pub Co; ISBN: 0201604582

"OpenGL Reference Manual: The Official Reference Document to OpenGL, Version 1.2" by Dave Shreiner (Editor), Opengl Architecture Review Board, Addison-Wesley Pub Co; ISBN: 0201657651
 



Parte III - Tópicos Especiais

Livros que nós temos

Apostila de VRML em Português - (Por alunos da UFSC)
 
 

Livros que nós sugerimos mas não temos


 
 
 
 
 
 
 
 
 
The Cyclops Project
German-Brazilian Cooperation Programme on IT
CNPq GMD DLR