ine
5341
Programa
OpenGL
Trabalhos
2001
Notas
2001.1
Links
Bibliografia
Plano
de Ensino
|
Capítulo
11.1: Simulando a Movimentação de Humanos
Movimento
Hierárquico com Deslocamento Articulado Bípede: Você
pode programar Robô humanóide, um Godzilla da sua fantasia
ou ser humano que caminha e gesticula. Abaixo uma animação
baseada nas famosas fotos do fotógrafo Muybridge, do começo
do século XX.
Caminhada:
armazenamento mínimo de energia elástica |
|
approximate phase diagram
duty factor d |
bipedal or
quadrup. |
número por passo completo |
pernas de suporte |
fases em suspenso |
'batidas' |
CAMINHADA
HUMANA |
 |
d »
0.6 |
b |
1-2 |
0 |
2 |
Passo
de Corrida Simétrico: armazenamento da energia
elástica se dá nas pernas |
|
phase diagram
duty factor d |
bipedal or
quadrup. |
número por passo completo |
pernas de suporte |
fases em suspenso (no ar) |
'batidas' |
CORRIDA HUMANA |
 |
d = 0.3 - 0.45 |
b |
0, 1 |
2 |
2 |
The
Cyclops Project
German-Brazilian
Cooperation Programme on IT
CNPq
GMD DLR
|
 |
|
|