Código Estrutural de Cores

A generalização do CSC (Color Structure Code) opera essencialmente em quatro fases. Na repressão de nós na fase de pré-processamento e acabado para usar um filtro não linear. Em uma fase de inicialização da imagem é particionado em pequenas regiões coloridas de uma ilha de nível 0. Estas pequenas regiões de cores vão crescendo na fase de ligação em uma maneira hierárquica para completar as regiões. Como na região do laço é possível de detectar as conexões de regiões coloridas para uma cadeia de cores suaves para depois poder dividi-los. Isto é iniciado na "fase de divisão".

Fase de Pré-Processamento

Na fase de pré-processamento são usados técnicas apropriadas como filtros lineares simples que repassam o centro do pixel para um peso médio com os pixels da vizinhança que tem desvantagem de borrar as bordas. Para proteger as bordas das borradas enquanto um filtro é usado para adaptar-se a mudança de local na estrutura para o sinal da imagem subjacente. Ele passa por três filtros com as propriedades desejadas: o filtro médio (median-filter), o knn (k-nearest-neighbor filter) e o snn (Symmetric nearest neighbor filter).

Fase de Inicialização

Na fase de inicialização regiões homogêneas coloridas no nível 0 das ilhas de sete pixels são detectadas e mapeadas para os elementos de nível 0 das ilhas de sete pixels são detectadas e mapeadas para os elementos códigos iniciais. Assim um elemento de código inicial consiste nos seus pixels de nível 0 das ilhas que são vizinhos e cuja distância das cores mútuas ficam abaixo a um certo limiar. Os pixels não ligados
 
 

no mesmo caminho a um esquema de crescimento de região de ligação simples. Um elemento de código é uma descrição da estrutura de dados de regiões coloridas como uma ilha.

Fase de Ligação

Na fase de ligação os elementos dos códigos do nível n são ligados a elementos de código novos de nível n + 1 em sete ilhas sobrepões-se parcialmente aos vizinhos na estrutura de ilhas hexagonais. Elementos de código ligam-se em representações de regiões para serem conectadas em cores similares.

A conectividade dos elementos de código podem simplesmente serem determinados como uma estrutura de ilhas hexagonais: dois elementos de código são conectados em sua parte a uma comum sub-região e sua subilha.

A ligação dos elementos de código de uma ilha é similar a operação da fase de inicialização. Em vez disso para a ligação simples de pixels, regiões são ligados. Assim todas as operações de uma ilha podem ser inicializadas independentemente das outras ilhas. Os resultados das segmentações não dependem de outros para executar. Todas as pequenas regiões coloridas da fase de inicialização são crescimento concorrentes de um nível.

A sobreposição parcial as ilhas levam a conectividade eficiente checadas pelo elemento dos códigos. A estrutura hexagonal de ilhas assegura que as regiões vão crescer em todas as direções em comparar para técnicas de crescimento de regiões comuns.

Fase de Divisão

Um bom algoritmo de segmentação deve usar as informações locais e as globais. Isso resolve o problema para adicionar cores similares checadas entre elementos de código conectados em todos os níveis de ligação. Se a distância da cor está acima de um certo limiar de dois códigos de elementos não serão ligados embora eles são conectados por uma cadeia de cores similares de pixels.

Se a distância entre as cores de r1 e r2 é muito grande, ele não precisa ser ligado, embora todas as suas sub-regiões no nível n - 1 são localmente homogêneas.


Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC

Departamento de Informática e Estatística - INE

Centro Tecnológico - CTC 

 

Reconhecimento de 
Padrões Estatísticos
Matéria: Visão Computacional

Prof.: Dr. Aldo von Wangenheim 

Mestrando: Eros Comunello